terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha do Livro - Diário de uma paixão; vem ver

Oiie Pessoal, tudo beleza?
Aqui é a Tatiane Costa

Hoje vim fazer uma breve resenha do livro ''Diário de uma paixão'' que acabou não sendo tão breve assim né? 
Espero que vocês gostem. 

Allie e Noah são jovens, se conheceram em um parque de diversão quando Allie vai passar um verão em Nova Berna, cidade onde Noah mora.
Os dois se apaixonaram loucamente e tiveram um verão mais mágico de toda a vida deles. Eles poderiam ser felizes para sempre, o que não é o caso :(
A Família de Allie é uma família nobre com boas condições de vida, ao contrario de Noah, Os dois não ligam para isso é claro, porem a mãe de Allie liga. Ela não aceita o romance de sua filha com Noah. Mais como todo verão este também acaba, separando os dois jovens e os deixando de coração partido, Noah se despede de Allie prometendo escrever para ela todos os meses, Dois anos se passaram e Allie não respondeu nenhuma carta do seu amado. 
Tudo leva a crer que Allie não gostava mais de Noah, então Noah escreve sua ultima carta se despedindo dela. 

( A carta é tão linda, que resolvi copiar para vocês lerem ) 

'' Minha querida Allie,
Eu não sei mais o que dizer, a não ser que não consegui dormir ontem à noite,porque sabia que tudo está acabado entre nós.É um sentimento diferente para mim,algo que nunca esperei,mas,olhando para trás,acho que não podia ter acabado de outra maneira.Você e eu éramos diferentes.Viemos de mundos diferentes,e apesar disso foi você quem me ensinou o valor do amor.Você me mostrou o que era gostar e desejar outra pessoa,e eu sou um homem melhor por causa disso.Quero que você nunca esqueça disso.Não sinto nenhuma amargura pelo que aconteceu.Pelo contrário.Tenho certeza absoluta de que o que nós tivemos foi real,e fico feliz por termos tido a chance de ficar juntos,mesmo que tenha sido por um breve período.E se,em algum lugar distante do futuro,voltarmos a nos encontrar na nossa vida,eu vou sorrir para você com alegria,e vou me lembrar do verão que passamos debaixo das árvores,talvez,por um breve momento,você também sinta isso e retribua o sorriso, e saborei as lembranças que para sempre compartilharemos.''

Quatorze anos se passaram desde então.
Allie ficou noiva de bom homem chamado Lon, que poderia se encaixar no modelo de marido perfeito, claro se ele não trabalhasse tanto, um belo dia Allie conversando com seus pais vê uma reportagem sobre Noah em um jornal. Três semanas antes de seu casamento com Lon, sem que ninguém saiba, Allie decide então procurar por Noah, que nunca deixou de ser apaixonado por ela.
Os dois convieram durante 2 dias, até a mãe de Allie procurar por ela e dizer que Lon estaria indo para Nova Berna atras dela, sua mãe então olhou para a filha, segurou sua mão e disse: Siga seu coração minha querida Allie.
Allie se despede de Noah aos prantos, e volta para o hotel em que está hospedada para conversar com Lon. 

Em uma casa de repouso, Noah já de idade, luta contra a doença de sua esposa: Alzheimer. Por conta dessa doença ela mau consegue se lembrar das coisas, e nem o reconhece mais. 
São poucas as vezes que ela consegue ficar lúcida, então todos os dias, Noah pega seu diário e vai ler para Allie, como um desconhecido afim de fazer com que o amor que ela sente, ainda escondido pela doença, fale mais alto e a traga de volta...
Naquela noite, os dois foram jantar juntos e ela diz que acha que Allie escolheu Noah. Ao reconhecer seu marido, ela diz que o ama, Eles se abraçaram e conversaram durante quatro horas, Allie começa a entrar em pânico e ter alucinações, esquecendo-se de Noah novamente.
Uma semana se passaram e Noah sofre um derrame, ele se recuperou e foi até o quarto de sua amada para vê-la. Ela se lembra de quem é ele, apesar da doença, e fala que sentia a sua falta.

O que eu achei desse livro?
Bom, todo mundo que gosta de romance deveria ler esse livro, cada palavra que eu lia eu me emocionava, é uma história maravilhosa, essa historia é a prova de que o amor verdade realmente existe. Não desista de quem você ama.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado
espero que vocês tenham se inspirado e corram para ler esse livro, pois vale muito a pena, se ler comenta aqui embaixo. 


Beeijos xoxo
Com Amor :*

E pra quem não viu a primeira carta que Noah escreveram para Allie, eu escrevi aqui no blog Clike aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário