quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Resenha do livro ''Querido John''; vem ver

Oi Pessoal, tudo beleza?
Aqui é a Tatiane Costa. 

Vim compartilhar mais uma vez com vocês uma resenha de um livro que eu achei 
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, livros são mais detalhados e mais emocionante do que os filmes vocês não acham?
quando eu leio parece que estou na história sabe?
Vocês se sentem assim também?
Se você ama ler assim como eu, então não pode deixar de conferir essa resenha.



Livro: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance/Drama
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010 











SINOPSE:
''Querido John'', dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio.
Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savanna prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu pais e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

'' Acho que meu pai era feliz. Digo isso porque ele raramente demonstrava emoções. Abraços e beijos foram raros durante a minha infância, e quando os recebia, me pareciam sem vida, algo que ele fazia por dever, não por desejo''

Então aqui começa a minha resenha; vem ver. 
John Tyree nasceu em Wilmington, Carolina do norte, sua mãe o deixou ainda criança quando tinha apenas um ano, desde então quem o criou foi seu pai, um bom homem porem solitário e de poucas palavras, não era carinhoso e nem demonstrava muitas emoções, parecia até não se importar com o filho John, sua grande paixão sempre foi sua valiosa coleção de moedas, iniciado pelo seu pai - avô de John - a coleção de moedas era o que aproximava de seu filho John. Mesmo com tantas diferenças físicas e comportamentais, John tinha certeza de que o pai o amava, devido a dedicação e cuidado de todos esses anos em que cuidou do John. Conforme foi crescendo John parou de se interessar por moedas, e passou a se envolver com as coisas típicas de todo adolescente, e viveu uma época bastante conturbada, sem qualquer propósito de vida, sem perspectiva do futuro, após concluir o ensino médio tomou a decisão que mudou a sua vida: Se alistou no exército. 

Durante uma licença volta a casa de seu pai, maduro e completamente diferente que nem foram a quatro anos atrás quando havia se alistado, John decidiu ir a praia e lá acaba conhecendo Savannah uma jovem estudante que cursa '' Educação Especial'' e havia ido até Wilmington com um grupo de voluntários para construírem casas, Savannah deixa sua bolsa cair no mar, John decide então recupera a bolsa sem intenção nenhuma pra Savannah, ela então o convida para ir ao local onde ela e seus amigos estavam hospedados, e lá John conhece Tim um grande amigo de Savannah, cujo o irmão mais novo é deficiente, o que inspirou a escolha da profissão que Savannah pretendia seguir. A partir desse dia, John e Savannah começaram a se conhecer melhor. 

'' Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.''


Não demorou muito e os dois começaram a se envolver, e naquela semana descobrem o amor que existe entre eles, os dois passam uma grande parte do tempo juntos, vivendo momentos mágicos e muito especiais, mais John precisa voltar ao serviço militar, e leva consigo uma carta de Savannah. E apesar de saber a dificuldade de um relamento a distância, ela decide então esperar por ele, ela dá todo apoio, e o meio de comunicação entre o casal passa a ser por cartas e telefonemas, onde todos os sentimentos eram expressados constantemente. 

Após uma longa temporada em serviços militares, e longe de sua amada, John tem sua segunda licença e passa cada momento ao lado do seu amor e seu pai, seu relacionamento com Savannah passa a ser diferente, ela tem outras obrigações, e leva um outro ritmo de vida, porém o amor continua a seguir firme, forte, intenso, sincero e único. Ao retornar aos serviços militares, John tem a certeza que voltará a vê-la após seis meses, e então passa a tentar diminuir ainda mais a distância entre eles, telefonando com mais frequência e até contando os dias tornando-a mais presente em sua vida.

Apesar a ansiedade de sua dispensa, ocorre o terrível atentato no dia 11 de Setembro, e devido ao seu amor e dedicação a sua profissão e ao compromisso com seus homens, John decide se realistar, o que o deixaria ainda mais distante de sua sonhada vida ao lado de Savannah. 

será que o amor entre eles era tão grande assim ao ponto com que John e Savannah fiquem juntos? o que sera que mudou quando John recebeu sua terceira licença? será que Savannah estaria esperando por John, mesmo depois de tanto tempo separados? 

Vou deixar esse suspense no ar para quem ainda não leu. Vale muito a pena ler!

O que eu achei do livro? 

Eu me emocionei muito, eu simplesmente devorei o livro de um jeito que eu não conseguia mais parar de ler. O verdadeiro amor significa pensar mais na felicidade de outra pessoa do que na própria, não importa o quão difícil seja sua escolha. 
A História é impecável, claro né, não poderia ser diferente, pois o Nicholas Sparks é um autor maravilhoso eu amo seus livros, é impossível não se envolver nesta incrível história de amor. 
Me emocionei muito com a relação de John com seu pai, varias lições que a vida aplica a ele, O livro foge bastante dos romances clichês de sempre, para a tristeza de bastante gente. 
Esse é um livro do qual não quero esquecer, vai ficar na minha memoria para todo o sempre. 

Querido John teve uma adaptação para os cinemas, na qual eu achei que deixou muito a desejar, e confesso que me decepcionei com o filme, o que vocês acharam?

Então é isso pessoal. 
espero que tenham gostado!!


Assista ao TRAILER do filme 



Comecei a ler agora o livro '' A menina que roubava livros ''. e quando eu terminar venho fazer a resenha pra vocês.


Beeijos XOXO

Com Amor :* 



Se ainda não me segue nas redes sociais, vou deixar aqui em baixo
Instagram: @tatianecostaa e @cinquentatonsdetudo
SnapChat: tatianecosta
Facebook: @cinquentatonsdetudo
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZLUzEmshQdBEg6C59cRdkA

Nenhum comentário:

Postar um comentário